Deputada russa propõe criação de Instituto para estudo de 'valores tradicionais'

A vice-presidente da Duma Estatal sugeriu medidas concretas para promover e proteger os valores tradicionais, como patriotismo e a família forte.

A Rússia deveria investir em pesquisas sobre valores tradicionais e adotar medidas concretas para preservá-los, propôs recentemente a vice-presidente da Duma Estatal, câmara baixa do parlamento russo, Anna Kuznetsova, de acordo com a revista parlamentar do país.

Para isso, Kuznetsova sugeriu que o governo criasse um Instituto para o Estudo dos Valores Tradicionais, que se dedicaria a estudar os conceitos relevantes e auxiliaria os parlamentares em seu trabalho.

"Se continuarmos só falando sobre valores tradicionais, ficaremos chateados até a morte. Precisamos de medidas claras e concretas para preservar a base de nosso país", afirmou Kuznetsova à mídia.

Segundo Kuznetsova, a ideia de criar um instituto dedicado ao estudo dos valores tradicionais surgiu enquanto os legisladores russos trabalhavam em um projeto de lei que proibia a disseminação das chamadas "informações destrutivas".

Contudo, o problema é que poucos termos foram introduzidos na legislação para descrever qual conteúdo é "positivo" e corresponde aos valores tradicionais, destacou Kuznetsova.

A deputada explicou que o Ministério da Justiça, em conjunto com um grupo de universidades, está preparando um glossário de termos relacionados aos valores tradicionais. No entanto, "precisamos ir além", concluiu.