Notícias

Milei está em contato com Trump para "avançar a agenda da liberdade com a Argentina"

"Queremos nos tornar o país mais livre do mundo para que o capital possa se mover livremente", declarou o presidente argentino.
Milei está em contato com Trump para "avançar a agenda da liberdade com a Argentina"AP / Gustavo Garello

O Governo da Argentina trabalhará para conseguir um acordo de livre comércio com os Estados Unidos, o que também estaria na agenda do presidente eleito norte-americano, declarou Javier Milei na quinta-feira no jantar anual da Fundação Federalismo e Liberdade, na cidade de San Miguel de Tucumán.

"Um dos homens que trabalham com Donald Trump disse que está em discussão avançar a agenda da liberdade com a Argentina", afirmou Milei referindo-se ao acordo de livre comércio entre as duas nações.

"A verdade é que não é suficiente para nós estarmos em 70º lugar no índice de liberdade econômica. E é por isso que queremos nos tornar o país mais livre do mundo, para que o capital possa se mover livremente em nosso país e possamos ser um exemplo de prosperidade e crescimento para a posteridade", expressou. 

O presidente argentino destacou também que, para atingir essas metas, ainda há 3.200 reformas a serem implementadas nos próximos anos, e que a tarefa de "devolver a liberdade aos argentinos não é um empreendimento sem custos e riscos, pois envolve necessariamente a retirada de privilégios e benefícios da [classe] política, seus amigos e clientes".

"Não tenham dúvidas de que vamos transformar o país no mais livre do mundo", prometeu.