
Putin: a prontidão de combate das Forças Armadas russas é hoje a mais alta do mundo

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou na quinta-feira, em sua tradicional maratona de fim de ano, de perguntas e respostas, que a prontidão de combate das Forças Armadas do país está a mais alta no mundo.

"Estamos fortalecendo nossas capacidades de defesa. Posso dizer com segurança que a prontidão de combate das Forças Armadas russas é hoje a mais alta do mundo", declarou o mandatário ao responder à pergunta de um jornalista norte-americano da NBC News.
Ao mesmo tempo, o presidente russo destacou que o mesmo se aplica ao setor de defesa russo, que está aumentando a produção de tudo que a Rússia precisa. "Estamos fazendo isso com bastante confiança e em um ritmo acelerado, o que não é o caso de nossos adversários", acrescentou Putin.
Putin acrescentou que o sucesso das Forças Armadas russas na Operação Militar Especial se deve, entre outras coisas, ao crescimento da produção das indústrias de defesa do país e à disponibilidade de equipamentos modernos de armamento, como o míssil hipersônico Oreshnik.
