A soberania deve estar no coração, enfatiza Putin durante tradicional coletiva

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, destacou a importância da soberania para o desenvolvimento do Estado e crescimento econômico de cada país.
Os países devem prestar a máxima atenção às suas soberanias, destacou o mandatário russo durante sua tradicional conferência de imprensa sobre os resultados do ano.
"Quando perdemos a soberania, perdemos a condição de Estado. O fortalecimento da soberania é o crescimento da economia".
Nesse contexto, Putin enfatizou o êxito dos setores industriais e produtores da Rússia diante das sanções impostas pelo Ocidente. "Nós consumimos cerca de 80 kg de carne por pessoa por ano, enquanto o mundo consome cerca de 42 kg".
Em comparação com o restante do mundo, Moscou demonstra resultados ímpares, destacou. No ano passado, a economia russa cresceu 8% em um período de dois anos, em comparação com 5,6% dos Estados Unidos e apenas 1% da União Europeia (UE). "A economia mais robusta da UE, a Alemanha, não registrou crescimento algum", ressaltou.
"Afinal de contas, quem são os europeus? Todos eles têm orgulho de ser europeus. Mas primeiro eles são franceses, alemães, italianos, espanhóis, e depois europeus".
