"Nós pressionamos a Ucrânia a continuar com o massacre", diz Le Pen

O Ocidente está agravando o conflito na Ucrânia, que é incapaz de vencer sem a intervenção dos países da OTAN, declarou a política francesa Marine Le Pen, acrescentando que tal dinâmica significaria a Terceira Guerra Mundial.
Em uma entrevista ao jornal El País, a líder do grupo parlamentar nacionalista Rally Nacional (RN) lembrou ter dito, desde o início, que "a Ucrânia não poderia vencer esse conflito".
"Nós pressionamos para continuar com uma guerra que se transformou em um verdadeiro massacre dos militares e da população civil. A única maneira de a Ucrânia vencer era a intervenção da OTAN, e isso teria sido a Terceira Guerra Mundial"
Le Pen também expressou a esperança de que o futuro presidente dos EUA, Donald Trump, consiga levar os líderes da Rússia e da Ucrânia à mesa de negociações para chegar a uma solução diplomática.
Perguntada se o presidente russo Vladimir Putin representa uma ameaça à segurança europeia, Le Pen duvidou que ele "tenha as ambições ou os meios para conquistar a Europa".