
Rússia destrói mais sistemas Patriot da Ucrânia

O Exército russo destruiu quatro lançadores dos sistemas de defesa aérea Patriot, fabricados nos EUA, informou o Ministério da Defesa da Rússia no sábado.
De acordo com a agência, o ataque foi realizado com a ajuda da aviação operacional-tática, drones, tropas de mísseis e artilharia dos grupos das Forças Armadas russas. Além do sistema Patriot, foram destruídos um veículo de controle de combate e uma estação de radar AN/MPQ-65.

"A infraestrutura dos aeródromos militares, as concentrações de mão de obra inimiga e os equipamentos militares em 146 áreas foram atingidos", acrescentou o ministério.
Além disso, observou que as unidades de defesa aérea russas abateram uma aeronave MiG-29 da força aérea ucraniana, oito foguetes do sistema de lançadores múltiplos de foguetes HIMARS, bem como 116 drones.
Nesta semana, a Reuters informou que o líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, em uma reunião com funcionários do Parlamento Europeu, criticou seus aliados por não fornecerem a Kiev os sistemas Patriot. Nesse contexto, ele pediu ao Ocidente que fornecesse mais 10 a 12 sistemas desse tipo.
