Notícias

Trump: Biden é o presidente com o "QI mais baixo" da história

O republicano afirmou que o atual presidente é "controlado por fascistas", e criticou o sistema judicial do país, chamando-o de "desastre".
Trump: Biden é o presidente com o "QI mais baixo" da históriaAP / AP/Paul Sancya

O presidente dos EUA, Joe Biden, é o líder com o "quociente de inteligência (QI) mais baixo" na história do país, disse o ex-presidente Donald Trump no sábado durante um discurso para apoiadores no estado de Michigan.

"Ele é um indivíduo de quociente de inteligência muito baixo, nosso presidente. Apostaria que Joe Biden, de todos os presidentes, e já tivemos muitos, é o indivíduo de quociente de inteligência mais baixo de todos os presidentes de todos os tempos", afirmou o magnata.

Trump continuou criticando Biden, afirmando que "ele é uma pessoa corrupta, um presidente horrível, o pior presidente que já tivemos" e o "mais incompetente". O pré-candidato sublinhou que o atual presidente "não consegue nem sair de uma plataforma, não consegue encontrar as escadas, não consegue juntar duas frases".

"Joe Biden e os fascistas que o controlam são uma ameaça à democracia", alertou o político republicano, afirmando que o atual mandatário "não é inteligente o suficiente para saber disso, mas tem pessoas que o controlam".

Além disso, o ex-presidente criticou a decisão do juiz Arthur F. Engoron, de um tribunal estadual de Nova York, que o condenou na sexta-feira a pagar mais de 354 milhões de dólares por danos em um processo de fraude civil por inflar o valor de suas propriedades.

Engoron, um "juiz corrupto", cometeu "uma atrocidade anárquica e inconstitucional que acende nossas leis como este país nunca viu antes", declarou Trump. "Esse juiz é um louco", reiterou, chamando o processo judicial de "farsa asquerosa".

"Esse é um sistema corrupto", denunciou o político, acrescentando: "Isso nada mais é do que interferência eleitoral usada por essa procuradora-geral [Letitia James] louca e lunática".

"Essas pessoas não estão buscando justiça. Elas só se importam de como deter o oponente político do corrupto Joe Biden", argumentou.

"Pior do que um país de terceiro mundo"

O sistema judicial dos EUA é um "desastre", afirmou o empresário. "Isso acontece na república das bananas. Não deveria acontecer neste país", sublinhou. "É uma desgraça total, é uma desgraça porque não houve vítimas, nenhuma violação, nenhuma indenização, nenhuma reclamação, nada", continuou. Os bancos envolvidos no caso "lucraram mais de 100 milhões de dólares fazendo negócios comigo e com minhas empresas", explicou Trump. "Eles ficaram muito felizes e testemunham isso".

Entretanto, como resultado dessa decisão, conforme Trump, ninguém vai querer fazer negócios nos EUA.. "Realmente nos tornaremos um país de terceiro mundo. Já o somos em muitos aspectos. Se olhar para a nossa fronteira, somos piores do que um país de terceiro mundo, porque nunca houve uma fronteira assim na história", resumiu.