
Presidente peruana defende pena de morte para estupradores de crianças

A presidente do Peru, Dina Boluarte, defendeu na terça-feira a adoção da pena de morte em resposta ao assassinato de uma menina de 12 anos na cidade de Villa María del Triunfo, no departamento de Lima.

"Não devemos ter nenhum tipo de contemplação com aqueles que se atrevem a tocar em nossas crianças, que são as mais sagradas e intocáveis para nossas famílias peruanas", declarou, conforme divulgado pela imprensa peruana.
No último domingo, o corpo da criança foi encontrado em uma casa. O caso chocou o país após o suspeito confessar o crime a um policial na presença da mãe da vítima.
"É hora de, diante de atos dessa magnitude, que deveriam ser inconcebíveis em uma sociedade, considerarmos medidas drásticas. É hora de abrir o debate sobre a pena de morte para estupradores de crianças. Não podemos permitir que tipos como esse andem livres pelas ruas", disse Boluarte.
A declaração foi feita durante uma atividade no distrito de Surco, onde foi apresentado um novo sistema de comunicação por satélite da Força Aérea Peruana (FAP), que ampliará as capacidades de defesa da nação andina.