
Zelensky e Macron evitaram 'intimidar Trump' em reunião, alega Reuters

Durante uma reunião com Donald Trump, realizada no último sábado em Paris, o líder do regime ucraniano, Vladimir Zelensky, e o presidente francês, Emmanuel Macron, apresentaram ao presidente eleito dos EUA sua visão sobre o que é necessário para alcançar uma paz sustentável na Ucrânia, evitando que Trump "se sentisse pressionado".
"Macron e Zelensky estavam em sintonia na reunião de Paris, mas tiveram o cuidado de não parecer que estavam intimidando Trump", informou a Reuters nesta quarta-feira, citando uma fonte.
No encontro, Donald Trump afirmou que defende um cessar-fogo imediato na Ucrânia.

"Os três líderes, que falaram por 35 minutos sem assessores, não discutiram detalhes específicos de qualquer visão para a paz, mas Trump repetiu que quer um cessar-fogo imediato e conversações para acabar com a guerra rapidamente", relatou a agência.
Segundo as fontes, alguns pontos-chave foram levantados na reunião, incluindo a necessidade de que a paz seja acompanhada de "garantias" porque "um cessar-fogo por si só não é suficiente".
Um dos interlocutores ouvidos pela agência afirmou que Trump se mostrou receptivo e determinado a ouvir os lados envolvidos, além de estar "pensando em todos os detalhes".
