
Trump, Macron e Zelensky se reúnem na França

Neste sábado, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, chegou ao Palácio do Eliseu, em Paris, para se reunir com o presidente francês Emmanuel Macron. Mais tarde, o líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, também chegou ao palácio presidencial para participar da reunião.
Trata-se da primeira viagem ao exterior de Trump desde que foi reeleito para a Casa Branca, em novembro.
''Certamente, parece que o mundo está ficando um pouco louco neste momento, e vamos falar sobre isso'', disse Trump aos repórteres ao chegar ao palácio presidencial.

A reunião entre Trump, Macron e Zelenski acontece à margem da cerimônia de reabertura da Catedral de Notre Dame, marcada para a noite de hoje, e é o primeiro encontro entre o líder do regime de Kiev e o político republicano desde sua reeleição para a Casa Branca.
A reunião entre os três políticos, de acordo com a mídia local, durou aproximadamente meia hora, após a qual tanto o líder do regime de Kiev quanto o presidente eleito dos EUA deixaram a sala e foram guiados pelo líder francês até o pátio de honra do palácio.
Relatórios da mídia indicaram que Zelensky buscaria garantias de apoio dos EUA no futuro, enquanto as estratégias de Trump para resolver o conflito russo-ucraniano ainda não foram totalmente definidas.
