Notícias

Israel ataca postos da fronteira entre Síria e Líbano

As FDI alegam que os ataques visam interromper o transporte de armas para o Hezbollah.
Israel ataca postos da fronteira entre Síria e LíbanoFDI

As Forças de Defesa de Israel (FDI) realizaram ataques aéreos contra duas passagens fronteiriças entre a Síria e o Líbano nesta sexta-feira, informou a Reuters, citando o ministro libanês de Transporte, Ali Hamieh.

As FDI confirmaram que suas aeronaves atingiram os postos fronteiriços de Arida, no lado sírio, ao norte do Líbano, além de outras rotas na área de al-Quseir, no oeste da Síria. Eles alegaram que as áreas atacadas estariam sendo usadas para "transferir armas" ao movimento xiita Hezbollah.

A Al-Mayadeen noticiou que a ofensiva israelense também visou o cruzamento de Jousieh, que, segundo a mídia, foi desativado após o bombardeio realizado pelas forças israelenses.

Por sua vez, a agência estatal síria SANA informou que o posto fronteiriço de Arida foi completamente destruído em decorrência do ataque aéreo.

Os postos afetados são importantes para o acesso à província de Homs, na Síria, onde prosseguem os combates entre o Exército sírio e militantes jihadistas, que na semana passada lançaram uma ofensiva contra as forças do governo, atacando diversas aldeias e bases militares.