Pelo menos três pessoas morreram e outras três ficaram feridas nesta sexta-feira após um ataque de drones kamikaze a um posto de distribuição de ajuda humanitária na cidade de Alyoshki, na província russa de Kherson, informou o governador local, Vladimir Saldo.
Os feridos foram levados para o Hospital Distrital Central de Alyoshki. Segundo informações, eles estão em tratamento intensivo devido à condição extremamente grave.
"Esse ato de agressão, que teve consequências trágicas, foi dirigido exclusivamente contra a população civil. Os operadores [do drone] ucranianos viram perfeitamente bem e sabiam que estavam atacando com drones não apenas um alvo civil, mas um local de assistência a pessoas que vivem no ambiente duro de uma cidade que está na linha de frente", denunciou Saldo, acrescentando que "a barbárie do regime de Kiev vai além dos crimes de guerra comuns".
O governador garantiu que "as circunstâncias dessa tragédia serão totalmente investigadas e os responsáveis responderão por seus atos", observando que "as autoridades farão tudo o que for necessário para ajudar as pessoas afetadas e garantir a segurança da região".