Notícias

Lavrov responde se suspender as sanções poderia ser condição para a paz com a Ucrânia

"Quanto mais vivemos sob essas sanções, mais percebemos que é melhor confiar em nós mesmos'', destacou o chanceler russo.
Lavrov responde se suspender as sanções poderia ser condição para a paz com a UcrâniaSputnik / Alexander Kryazhev

Em uma entrevista ao destacado jornalista norte-americano Tucker Carlson, o ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, considerou a possibilidade de o fim das sanções impostas à Rússia pelos países ocidentais poder ser uma condição para um acordo de paz com a Ucrânia.

Na conversa, divulgada nesta sexta-feira, o chanceler russo opina que um passo nesta direção agradaria a muitas pessoas na Rússia. No entanto, ele fez uma ressalva: "quanto mais vivemos sob essas sanções, mais percebemos que é melhor confiar em nós mesmos e desenvolver mecanismos, plataformas de cooperação com países normais que sejam países amigos, e que não misturam interesses e relações econômicas. Sobretudo na esfera política.

"O que não nos mata, nos fortalece"

Lavrov enfatizou que a política de sanções, inaugurada pelo presidente Barack Obama, continuada no primeiro mandato de Donald Trump e transformada em "algo absolutamente sem precedentes" sob Joe Biden, permitiu que a Rússia tirasse uma boa lição. "Mas você sabe: o que não nos mata nos torna mais fortes. Eles nunca vão nos matar. E isso nos torna mais fortes", enfatizou.