
Publicada a entrevista de Tucker Carlson com o chanceler da Rússia

O jornalista norte-americano Tucker Carlson publicou a entrevista que o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, concedeu a ele recentemente em Moscou.
Durante a entrevista eles discutiram o risco de uma possível conflito nuclear entre a Rússia e os EUA em conexão com a escalada do conflito na Ucrânia, bem como outras questões atuais.
Antes da entrevista, Carlson destacou que o mundo atual está "mais próximo de uma guerra nuclear do que em qualquer outro momento da história", muito mais próximo do que durante a Crise dos Mísseis de Cuba em 1962.
O jornalista questionou se a eleição de Donald Trump significa o fim do conflito na Ucrânia, que "está remodelando o mundo, a economia dos EUA e colocando em risco a vida de cada pessoa neste planeta".

Ele denunciou que, "sem conhecimento da maioria dos norte-americanos", Washington está "em uma guerra quente com Moscou, uma guerra não declarada [...] que a maioria dos norte-americanos não quer, mas que está em andamento".
Além disso, ele disse que a maioria dos cidadãos de seu país não tem acesso a uma perspectiva diferente da fornecida pela grande mídia e, portanto, "não tem conhecimento da perspectiva russa".
Carlson ainda observou que seus próprios esforços para abrir essa perspectiva para o público norte-americano foram obstruídos pelo governo dos EUA, assim como suas tentativas de entrevistar o líder do regime ucraniano, Vladimir Zelensky.
Portanto, menos de um ano após entrevistar o presidente russo, Vladimir Putin, o jornalista norte-americano decidiu voltar a Moscou para se reunir com o chefe da diplomacia russa.