Notícias

Trump é pró-Rússia? Lavrov revela sua opinião a Tucker Carlson

O ministro das Relações Exteriores da Rússia enfatizou que Moscou respeita "qualquer escolha" do povo norte-americano e citou o presidente russo, Vladimir Putin, dizendo que a Rússia sempre esteve aberta a estabelecer contatos com o governo dos EUA.
Trump é pró-Rússia? Lavrov revela sua opinião a Tucker CarlsonAP / Mikhail Klimentyev / Kremlin Pool Photo

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, é um homem "forte", afirmou na quarta-feira o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, em uma entrevista concedida ao famoso jornalista Tucker Carlson.

"Acredito que é uma pessoa forte que quer resultados e que não gosta de procrastinação em nada. Esta é a minha impressão. Ele é bastante amigável nas conversas", declarou o chanceler.

"No entanto, isto não significa que Donald Trump seja pró-Rússia. Algumas pessoas tentam apresentá-lo assim. O número de sanções antirrussas impostas sob a Administração Trump foi muito alto", acrescentou.

Ao mesmo tempo, Lavrov destacou que Moscou respeita "qualquer eleição" do povo dos EUA e mencionou o presidente russo, Vladimir Putin, que havia dito que a Rússia sempre esteve disposta a estabelecer contatos com o governo dos EUA.

"Veremos tudo quando Donald Trump assumir o cargo. Como disse Putin, 'a bola está no campo deles'. Nunca interrompemos nossos contatos, vínculos nos setores de economia, comércio, segurança, etc", disse o ministro.