Notícias

Putin: quiseram infligir uma derrota estratégica à Rússia, inclusive na economia, mas fracassaram

"Esses países provaram ser parceiros não confiáveis", afirmou o mandatário russo.
Putin: quiseram infligir uma derrota estratégica à Rússia, inclusive na economia, mas fracassaramSputnik / Grigory Sysoev

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, discursou na abertura do 15º fórum de investimentos do VTB Bank "A Rússia está chamando", que teve início nesta quarta-feira em Moscou.

"Em 2022, nossos empresários, empresas e setores inteiros enfrentaram sérios desafios devido às ações de alguns países [...] ou, mais precisamente, de suas elites governantes. Esses países provaram ser parceiros não confiáveis: muitas cadeias de produção e logística, bem como conexões de cooperação que se desenvolveram ao longo de décadas, foram afetadas e até destruídas", denunciou o presidente russo.

O presidente russo destacou que esses países estabeleceram a meta de infligir uma derrota estratégica à Rússia nas esferas política, militar e econômica, mas não conseguiram alcançá-la.

"Esses países se quiseram a infligir uma derrota estratégica à Rússia, inclusive na economia e na tecnologia, visando enfraquecer radicalmente o setor de serviços industriais e financeiros de nosso país, criar um déficit insuperável de mercadorias em nosso mercado, desestabilizar o mercado de trabalho e reduzir o padrão de vida de nossos cidadãos. É óbvio que esses planos fracassaram", afirmou.