Trump reage ao "apoio" de Putin a Biden
O ex-presidente Donald Trump disse ter ficado lisonjeado quando Vladimir Putin contou a um repórter que ele prefere que Joe Biden vença as eleições presidenciais de 2024. Para Trump, os comentários são prova de que ele teria uma postura mais dura do que o atual mandatário diante dos rivais dos EUA.
Durante comício realizado na quarta-feira, Trump mencionou que, apesar de "ter se dado bem" com Putin durante seu mandato, o líder russo "não quer tê-lo" como presidente novamente.
O presidente Putin da Rússia me fez um grande elogio, na verdade. Ele acabou de dizer que preferia muito mais ter Joe Biden como presidente do que Trump. Isso é um elogio. Muita gente disse 'Ai, meu Deus, isso é ruim'. Não, não, é uma coisa boa.
As declarações de Trump ocorrem após Putin afirmar ao jornalista Pavel Zarubin que Biden como presidente dos EUA é preferível à Rússia, uma vez que trata-se de um homem mais "previsível, um político da velha guarda".
O mandatário russo destacou, no entanto, que Moscou está disposto a trabalhar com "qualquer líder dos EUA em quem o povo norte-americano depositar sua confiança".
Repetidamente durante sua pré-campanha, Trump prometeu uma postura mais dura do que a do Governo Biden ante os adversários internacionais dos Estados Unidos. Ele usa um tom muito crítico nesse quesito, acusando o atual mandatário de ser "fraco" diante do conflito na Ucrânia, dos atentados do Hamas e os recentes ataques de drones contra norte-americanos na Jordânia.