Policial é flagrado arremessando homem de ponte em São Paulo (VÍDEO)

Um policial militar das Rondas Ostensivas com Apoio de Motos arremessou um homem do alto de uma ponte na cidade de São Paulo, informou nesta terça-feira o g1.
O incidente foi registrado na madrugada da segunda-feira. Segundo a emissora, o episódio ocorreu no bairro Vila Clara.
O vídeo mostra quatro policiais, supostamente do 24º Batalhão da Polícia Militar, em Diadema. Um deles levanta uma moto, em seguida dois outros aparecem. Um quarto policial chega segurando a vítima não identificada e a arremessa da ponte.
A Polícia Militar de São Pauço simplesmente JOGOU UMA PESSOA DE UMA PONTE na Zona Sul de São Paulo. Os policiais perseguiram o homem até Cidade Ademar e as imagens mostram um deles jogando ele de cima da ponte. Não se sabe a identidade do homem. pic.twitter.com/4rNSQJ2xeu
— William De Lucca (@delucca) December 3, 2024
Pronunciamento das autoridades
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas se manifestou sobre o ocorrido. Segundo ele, o policial militar que "atira pelas costas" ou "chega ao absurdo de jogar uma pessoa da ponte" não pode usar farda.
Por sua vez, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, também denunciou o caso flagrante e prometeu exercer uma "punição severa".
