Notícias

Assessor de Zelensky não nega que seu irmão mora na Rússia

Ao mesmo tempo, Mikhail Podolyak negou que tenha parentes ligados aos serviços secretos russos.
Assessor de Zelensky não nega que seu irmão mora na RússiaYouTube / @plushev / Captura da tela

Embora muitos ucranianos tenham parentes na Rússia, isso não significa que eles sejam responsáveis por suas ações e atitudes, declarou Mikhail Podolyak, assessor do chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia, na quarta-feira, em resposta a uma pergunta sobre se é verdade que tem um irmão em Moscou.

Durante uma entrevista no canal Breakfast Show, os jornalistas pediram ao assessor de Vladimir Zelensky que comentasse as declarações do ex-vice-primeiro-ministro russo, Alfred Kokh, que afirmou a um famoso apresentador ucraniano que Podolyak tem um irmão que "vive em Moscou" e é um "coronel" do serviço secreto.

A esse respeito, Podolyak indicou que não pode ser responsabilizado pelas ações de outras pessoas adultas. "As pessoas que escolheram, já na União Soviética, viver em outro país e com as quais não tenho contato, devo ser responsável por elas?", perguntou.

"Não quero ser e não serei responsável por outros adultos, assim como não será [Alexander] Syrsky ou qualquer outra pessoa, enfatizo, nascida na União Soviética", comentou, referindo-se ao novo comandante-chefe das Forças Armadas ucranianas, que nasceu na província russa de Vladimir em 1965.

"Em primeiro lugar, muitas pessoas têm parentes na Rússia, em segundo lugar, não é fato que essas pessoas estejam em contato com alguém e, em terceiro lugar, para não dizer mais, podemos ter opiniões diferentes sobre muitas coisas e não comunicarmos", destacou.

"Meus parentes nunca estiveram ligados à KGB nem com o FSB", sublinhou o assessor, referindo-se ao famoso serviço secreto soviético e seu sucessor.