Notícias

Putin: não há e nunca haverá justificativa para os crimes contra civis cometidos pelos neonazistas

As declarações foram feitas pelo presidente russo durante a estreia na Rússia do filme sérvio "Povo de Cristo. Nosso tempo" sobre as violações dos direitos e da liberdades religiosas de milhões de pessoas na Ucrânia.
Putin: não há e nunca haverá justificativa para os crimes contra civis cometidos pelos neonazistasGettyimages.ru / Kremlin Press Office/Handout/Anadolu

Não existe e nunca existirá uma justificativa para crimes contra civis, ataques terroristas e ações punitivas perpetradas por neonazistas, afirmou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta terça-feira.

Durante a estreia na Rússia do filme sérvio "Povo de Cristo. Nosso tempo", Putin enfatizou que essa obra é uma prova documental dos trágicos eventos que ocorreram na Ucrânia sobre as violações dos direitos e liberdades religiosas de milhões de pessoas, que descreveu como um verdadeiro insulto à memória e à perseguição à Igreja Ortodoxa pelo regime de Kiev.

"É muito importante que um número cada vez maior de pessoas no mundo entenda as verdadeiras origens do conflito ucraniano, desencadeado pelas elites ocidentais. Não há e nunca haverá qualquer justificativa para crimes contra civis, limpeza étnica e religiosa, ataques terroristas e ações punitivas organizados por neonazistas", disse Putin.