
Rússia: Ucrânia perdeu mais de 37 mil militares na província de Kursk

As Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 37 mil militares durante os combates na província russa de Kursk, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta terça-feira. O número inclui mortos e feridos.

Além disso, as perdas de Kiev incluem 228 tanques; 165 veículos de combate de infantaria; 123 veículos blindados de transporte de tropas; 1.223 veículos blindados de combate; 1.079 veículos; 308 peças de artilharia; 40 lançadores múltiplos; 13 lançadores de mísseis antiaéreos; 7 veículos de carga; 70 estações de guerra eletrônica; 13 radares de contra-bateria; 4 radares de defesa aérea; 27 peças de engenharia e outros equipamentos, detalhou o ministério.
De acordo com o ministério, as forças armadas ucranianas perderam mais de 300 soldados nas últimas 24 horas. Também indica que dois tanques, quatro veículos de combate de infantaria, incluindo dois veículos Bradley fabricados nos EUA, 17 veículos de combate blindados, 14 veículos, três peças de artilharia e seis morteiros foram destruídos.
"A operação para destruir as formações das Forças Armadas da Ucrânia continua", diz o comunicado.
