Notícias

Rússia e a Síria eliminam pelo menos 100 terroristas em diferentes províncias do país árabe

Rússia e a Síria eliminam pelo menos 100 terroristas em diferentes províncias do país árabeAP / Omar Albam

O Exército sírio e as Forças Armadas russas repeliram a agressão terrorista nas províncias de Idlib, Hama e Aleppo, informou nesta segunda-feira o Centro Russo de Reconciliação das partes em conflito no país árabe.

A organização também informou que pelo menos cem terroristas foram mortos nas últimas 24 horas, acrescentando que, durante esse período, foram realizados ataques com mísseis e bombardeios contra concentrações e equipamentos jihadistas, fortalezas, depósitos de combustível e munição, comboios de equipamentos, lançadores múltiplos de foguetes e posições de artilharia de campo, bem como centros de comando.

"As aeronaves da chamada 'coalizão internacional antiterrorista', liderada pelos EUA, continuam a criar situações perigosas nos céus da Síria, voando contra os Protocolos de Redução de Conflitos e violando o espaço aéreo da República Árabe da Síria", diz a declaração do Centro.

De acordo com a instituição, isso inclui quatro violações de UAV nas últimas 24 horas. Também foi relatado que oito violações dos regulamentos do espaço aéreo sírio por caças F-15 da "coalizão" foram registradas na região de Al Tanf, província de Homs, durante o mesmo período.

"Com essas ações, a 'coalizão' continua a criar pré-condições perigosas para incidentes e acidentes de aviação e para agravar a situação no espaço aéreo sírio", ressaltou o Centro.

  • Na semana passada, grupos terroristas atacaram forças governamentais na Síria, atingindo várias aldeias e bases militares, especialmente em Idlib e nas proximidades de Alepo.
  • O Comando Geral do Exército Sírio afirmou que a operação contra os jihadistas está "sendo bem-sucedida" e anunciou que "avanços e contra-ataques para recuperar todas as regiões" serão conduzidos em breve.