Notícias

Funcionária de creche é presa por abuso contra crianças em pelo menos 134 ocasiões

Catherine Guziejka foi flagrada em vídeos de segurança agredindo pelo menos seis crianças sob seus cuidados; outros exemplos de comportamento abusivo da mulher incluíam pisar nas mãos de crianças.
Funcionária de creche é presa por abuso contra crianças em pelo menos 134 ocasiõesGettyimages.ru / takasuu

Uma funcionária de uma creche em Lindale, Texas, foi presa acusada de abusar fisicamente de várias crianças sob seus cuidados, informou a Fox News neste domingo.

A mulher foi identificada como Catherine Guziejka, de 44 anos. Segundo o relatório de prisão, a investigação começou quando um colega de trabalho de Guziejka analisou vídeos de segurança e flagrou a mulher chutando um menino de dois anos na região lombar.

O incidente foi relatado ao pai da criança, que, por sua vez, comunicou o ocorrido ao escritório do xerife do condado de Smith no dia 23 de outubro. As autoridades afirmaram que Guziejka foi flagrada agredindo pelo menos seis crianças em 134 ocasiões distintas.

Outros exemplos de comportamento abusivo de Guziejka incluíam pisar nas mãos de crianças. O escritório do xerife afirmou que as agressões ocorreram entre julho e outubro deste ano, e que as ações da funcionária tinham a clara intenção de causar dor.

Investigação de outros possíveis abusos

O xerife Larry Smith informou que, embora as acusações já tenham sido feitas contra Guziejka, a investigação ainda não foi concluída. "Temos seis acusações que acreditamos ser passíveis de prova em tribunal", disse Smith, acrescentando que os investigadores estão revisando "horas de vídeo" em busca de outros possíveis casos de abuso não relatados.

O Departamento de Serviços Familiares e de Proteção do Texas está investigando os incidentes cometidos por Guziejka para determinar se houve outros casos de abuso.

A agência informou que, assim que a investigação for concluída, os resultados serão encaminhados à Comissão de Saúde e Serviços Humanos do Texas. Guziejka permanece presa na prisão do condado de Smith desde 30 de outubro.