
Rússia ataca a infraestrutura militar e energética da Ucrânia

As Forças Armadas da Rússia realizaram ataques a aeródromos militares ucranianos e instalações de energia que garantiram o funcionamento do complexo militar-industrial do país, informou o Ministério da Defesa da Rússia no sábado.
"A aviação operacional-tática, veículos de ataque aéreo não tripulados, tropas de mísseis e artilharia dos grupos de tropas das Forças Armadas da Federação Russa atacaram a infraestrutura de aeródromos militares e instalações de energia que garantem o funcionamento do complexo militar-industrial ucraniano", informou o Ministério da Defesa.

O ministério destacou que as concentrações de tropas ucranianas e equipamentos militares em 132 áreas também foram alvos.
Além disso, os sistemas de defesa aérea russos abateram um míssil de longo alcance Neptun, um projétil do complexo de lançadores múltiplos de foguetes HIMARS e 45 drones lançados pela Ucrânia contra o território russo.
Na sexta-feira, o Ministério da Defesa da Rússia informou que 10 mísseis ATACMS fabricados nos EUA e lançados pela Ucrânia foram derrubados durante a semana. O ministério militar informou a derrubada de "um míssil guiado de longo alcance Neptun, dez mísseis tático-operacionais ATACMS fabricados nos EUA, 15 bombas guiadas Hammer de fabricação francesa e JDAM de fabricação americana, dois foguetes HIMARS de fabricação americana e 353 veículos aéreos não tripulados".
Além disso, a declaração disse que 34 militares ucranianos foram capturados esta semana, 17 dos quais se renderam na província russa de Kursk.
