Elon Musk defende um 'teste' cognitivo obrigatório para Biden, já que ele "controla a pasta nuclear"

O comentário do bilionário surge em meio ao debate sobre a aptidão mental do presidente dos Estados Unidos.

Em meio ao debate na sociedade norte-americana sobre a suposta perda de faculdades mentais do presidente Joe Biden, o empresário Elon Musk mostrou-se na terça-feira a favor de que o mandatário de 81 anos seja submetido a um teste obrigatório de capacidade cognitiva.

"Fazer um teste cognitivo básico não deveria ser opcional para alguém que controla a pasta nuclear", escreveu o bilionário em sua conta no X.

Um pouco mais tarde, Musk esclareceu que se conformaria se esse teste incluísse perguntas como: "em que ano estamos e qual é o seu trabalho? "

Musk respondeu assim em um comentário de outro usuário que equalizou a recusa em fazer tal teste com impossibilidade em passá-lo, após a Casa Branca não aceitar sugestões de que o presidente mais idoso dos Estados Unidos fizesse um teste cognitivo como parte de seu exame de saúde anual.

Na segunda-feira, a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, insistiu que Biden está saudável, citando seu relatório médico do ano passado para afirmar que "o presidente prova isso todos os dias pela maneira como age, pensa, lida com líderes estrangeiros e toma decisões realmente difíceis em nome do povo norte-americano".