Notícias

Brasil e China lançam centro de tecnologia para agricultura familiar

O objetivo do Centro é "promover o intercâmbio científico e tecnológico no setor agrícola entre os dois países", segundo os organizadores.
Brasil e China lançam centro de tecnologia para agricultura familiarAgência Brasil/ Ricardo Stuckert / PR

O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, se reunirá nesta quarta-feira com o ministro da Educação da China, Huai Jinpeng, para inaugurar o Centro Brasil-China de Pesquisa, Desenvolvimento e Promoção de Tecnologia e Mecanização para a Agricultura Familiar.

O evento integra a programação do Fórum Brasil-China, promovido pela Universidade de Brasília (UnB), e contará com a presença de diversas autoridades brasileiras, conforme informações divulgadas pelo site da instituição.

Segundo os organizadores, a criação do Centro Brasil-China para Agricultura Familiar marca "um avanço significativo na parceria estratégica entre as duas nações nas áreas de educação, ciência, tecnologia e agricultura familiar".

O Centro, considerado "inovador", tem como meta "estimular o intercâmbio científico e tecnológico no setor agrícola entre Brasil e China".

Durante o evento, também será firmado um memorando de cooperação entre a UnB e a Universidade Agrícola da China (CAU), reforçando a colaboração bilateral.

A programação do Fórum vai além da inauguração oficial e incluirá visitas e apresentações em locais vinculados à parceria sino-brasileira, de acordo com os organizadores.

A celebração foi destacada como "um marco na colaboração bilateral", ressaltando o "compromisso com a inovação tecnológica para a agricultura".