Notícias

Homem é preso por engordar de propósito para evitar o serviço militar

Um tribunal sul-coreano condenou o jovem após ele recorrer a uma dieta extrema para ser considerado inapto para o serviço militar obrigatório.
Homem é preso por engordar de propósito para evitar o serviço militarGettyimages.ru / CreativaImages

Um tribunal em Seul, na Coreia do Sul, condenou recentemente um homem a um ano de prisão e dois anos de prisão, por engordar deliberadamente para evitar o serviço militar obrigatório, informou a imprensa sul-coreana neste domingo.

O homem, de 26 anos, dobrou sua ingestão diária de alimentos com a ajuda de uma dieta elaborada por seu amigo, que foi apontado como cúmplice e também condenado a cumprir seis meses de prisão.

O réu obteve uma das melhores notas em seu exame físico para o serviço militar em outubro de 2017, mas, quando se submeteu ao último exame médico em junho de 2023, já pesava 102,3 quilos.

Com uma altura de 169 centímetros e um índice de massa corporal de 35,8, ele foi classificado como obeso grave.

Esse aumento de peso, segundo a mídia local, permitiria que ele fosse alocado em uma função não relacionada ao combate, caso seu plano fosse bem-sucedido.

De acordo com as regras, na Coreia do Sul, todos os homens fisicamente aptos devem servir por pelo menos 18 meses nas forças armadas.