Notícias

Novas armas secretas estão sendo desenvolvidas, informa o Kremlin

Dmitry Peskov explicou por que o mundo não sabia nada sobre o mais recente míssil hipersônico Oresshnik antes de seu primeiro uso.
Novas armas secretas estão sendo desenvolvidas, informa o KremlinSputnik / Vladimir Astapkovich

A Rússia está desenvolvendo novas armas em segredo, afirmou o porta-voz oficial do Kremlin, Dmitry Peskov, neste sábado, em uma entrevista ao jornalista Pavel Zarubin.

O porta-voz mencionou o novo míssil hipersônico Oreshnik, testado nesta semana contra a Ucrânia em condição de combate, e observou que o mundo não sabia nada sobre o seu desenvolvimento.

"Tenho certeza de que nem você e nem eu sabemos ainda sobre os próximos desenvolvimentos", acrescentou.

  • O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou, em uma mensagem televisionada na quinta-feira, que as forças armadas de seu país haviam testado "um dos mais novos sistemas de mísseis de alcance intermediário da Rússia", em referência ao Oreshnik.
  • De acordo com Putin, nenhum dos sistemas antimísseis existentes consegue interceptar mísseis como o Oreshnik, capazes de atacar alvos a uma velocidade de Mach 10 - equivalente a quase três quilômetros por segundo.
  • Após o anúncio, especialistas militares começaram a especular sobre o poder da nova arma, chamando-a de "invulnerável".