Um fabricante de laticínios da Escócia está vendendo a xícara de café mais cara do Reino Unido.
Segundo a imprensa britânica, para experimentar o flat white (uma dose dupla de café expresso com uma camada de leite vaporizado), é necessário desembolsar 272 libras esterlinas (cerca de R$ 2 mil).
Na verdade, o café é uma cortesia oferecida a quem adquirir 34 ações da fazenda em uma campanha de financiamento coletivo promovida pela Mossgiel Organic Dairy. A campanha busca aumentar a sustentabilidade da empresa e ampliar sua produção de leite.
Os investidores que atenderem ao requisito receberão um certificado e poderão consumir o café em uma das 13cafeterias da Escócia que utilizam o leite produzido pela fazenda.
"Esse café custa quase 80 vezes o preço de um flat white típico no Reino Unido, mas é muito mais do que apenas uma bebida agradável", afirmou Bryce Cunningham, proprietário da fazenda.
"Sabemos que parece loucura, mas, se você analisar, é um ótimo negócio. Quanto vale o futuro da agricultura?", completou.
De acordo com o ABC News, antes de lançar a campanha, o fazendeiro já havia arrecadado mais de um terço das 300 mil libras esterlinas (aproximadamente R$ 2,2 milhões) necessárias para obter um empréstimo e expandir os negócios além da Escócia.