
"Putin não pode parecer fraco": Tucker Carlson sobre permissão para ataques à Rússia com ATACMS

O governo Biden está se aproximando de uma "guerra mundial" ao permitir que a Ucrânia, um "estado fantoche dos EUA", ataque território russo com mísseis ATACMS de longo alcance fabricados nos Estados Unidos, afirmou o jornalista Tucker Carlson em uma entrevista a Glenn Greenwald, nesta quarta-feira.
"Acho que estamos testemunhando a coisa mais maligna que já vi em minha vida", disse Tucker, descrevendo o atual governo norte-americano como um "governo pato manco".
Segundo Tucker, nos Estados Unidos, as pessoas têm uma compreensão equivocada sobre a postura do presidente russo, Vladimir Putin, considerando-o "um monarca com poder absoluto", mas na realidade isso "não é assim". "A política russa é complexa e viva", continuou.

"Putin é muito preocupado com seu índice de aprovação na Rússia", afirmou, acrescentando que um aspecto crucial é a necessidade de não parecer fraco diante da população russa, pois essa fraqueza, segundo o jornalista, seria uma "ameaça" significativa à sua liderança.
Portanto, se Putin não conseguir impedir os ataques dos Estados Unidos por meio da Ucrânia, ele poderá ser forçado a adotar medidas severas, seja contra a Ucrânia, países da OTAN ou até mesmo os próprios Estados Unidos, afirmou.
De acordo com Tucker, as implicações dessa situação são alarmantes e podem resultar em uma escalada do conflito, tornando-se uma das questões mais sérias enfrentadas no cenário global atual. "Essa é a coisa mais imprudente que já aconteceu em minha vida", concluiu.
