Putin presenteia Coreia do Norte com coleção de animais, incluindo um leão e dois ursos
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, presenteou o zoológico de Pyongyang, na Coreia do Norte, com mais de 70 animais, incluindo ursos, iaques e papagaios cacatuas, informou o serviço de imprensa do Ministério de Recursos Naturais e Ecologia da Rússia nesta quarta-feira.
"Este é o presente de Vladimir Putin para o povo norte-coreano", diz a publicação do ministério.
Um leão africano, dois ursos marrons, dois iaques, cinco cacatuas brancas, 25 faisões e 40 patos mandarins, levados do zoológico de Moscou, agora farão parte do zoológico norte-coreano.
Os animais foram transportados de avião para Pyongyang, acompanhados por veterinários, segundo a agência. Todos os animais estão em quarentena e serão transferidos para as gaiolas em breve.
O presente foi entregue pelo chefe do Ministério de Recursos Naturais, Alexander Kozlov. De acordo com ele, os dois países têm avançado em áreas como medicina veterinária, reabilitação e reintrodução de espécies.
"[Os animais] não ficarão doentes e vão se acostumar rapidamente ao novo local", comentou Kozlov.
Ele ainda destacou que, historicamente, os animais desempenham um papel importante nas relações entre os países, sendo dados como sinal de apoio, bondade e cuidado.