A empresa de tecnologia russa PRO32 publicou, no dia 14 de novembro, uma nota nas redes sociais expressando o desejo de convidar o programador russo Sergey para integrar sua equipe. No entanto, o mais surpreendente é que Sergey tem apenas sete anos.
De acordo com a legislação russa, Sergey ainda não pode ser empregado, por isso a empresa indicou que "ficaria feliz em tê-lo na equipe quando ele atingir a idade legal para trabalhar". Eles prometeram ao jovem programador a posição de chefe do departamento de treinamento corporativo.
"Acreditamos que os jovens talentos são o catalisador de um futuro de sucesso", afirmaram representantes da empresa na nota, mencionando que já enviaram presentes de boas-vindas para Sergey.
Estrela ascendente
Sergey é o criador do canal no YouTube "Programando com cinco anos", lançado há dois anos, quando ele tinha apenas cinco. O canal, que já conta com quase 4 mil seguidores, tem 74 vídeos publicados em pouco mais de um ano.
Ele utiliza a linguagem de programação Python e compartilha vídeos educativos sobre a plataforma Unity e aprendizado de máquina (machine learning, em inglês).
O diretor-geral da PRO32 confirmou o convite e sugeriu a realização de projetos conjuntos, já que "não será possível contratá-lo formalmente até ele completar 14 anos", disse ele à agência russa de notícias sobre tecnologia CNews.