Notícias

Regime ucraniano ataca província russa de Bryansk com mísseis ATACMS

Redes sociais

Durante a madrugada desta terça-feira, as Forças Armadas da Ucrânia efetuaram um ataque com seis mísseis ATACMS em uma instalação na província russa de Bryansk, anunciou o Ministério da Defesa russo.

De acordo com informações da agência militar, cinco desses projéteis, fabricados nos EUA, foram abatidos, e o sexto foi danificado. Informa-se ainda que o ataque não deixou vítimas e nem provocou maiores danos.

"Às 03:25 desta manhã, o inimigo atacou uma instalação no território do oblast de Bryansk com seis mísseis balísticos. De acordo com dados confirmados, foram usados mísseis táticos operacionais ATACMS fabricados nos EUA", lê-se no comunicado do ministério russo.

Os estilhaços dos mísseis causaram um incêndio, que foi rapidamente controlado.

  • Após relatos de que o presidente dos EUA, Joe Biden, autorizou Kiev a atacar o interior da Rússia com mísseis de longo alcance, o Kremlin respondeu que isso representa uma nova escalada de tensão e um novo grau de envolvimento de Washington no conflito ucraniano.
  • Nesta terça-feira, Vladimir Putin ratificou a doutrina nuclear atualizada da Rússia.
  • De acordo com o documento, a decisão de usar armas nucleares é tomada pelo presidente russo, e uma agressão contra o estado eurasiano por um país não-militar, mas amparado por um país nuclear, será considerada uma agressão conjunta.