Notícias

Ucrânia perde mais de 33.000 militares na província russa de Kursk

As perdas ucranianas na região ultrapassaram 300 soldados durante o último dia.
Ucrânia perde mais de 33.000 militares na província russa de KurskSputnik / Sergei Bobylev

O Ministério da Defesa da Rússia informou no domingo que as Forças Armadas ucranianas perderam mais de 33.250 militares durante os combates na província russa de Kursk.

"As Forças Armadas da Federação Russa continuam a derrotar as formações das Forças Armadas da Ucrânia no território da província de Kursk", diz o comunicado.

Nesse contexto, o ministério da Defesa disse que as tropas ucranianas perderam 320 soldados durante o último dia, bem como um veículo de combate de infantaria Marder de fabricação alemã, quatro veículos de combate blindados, um canhão D-20 de 152 mm e uma estação de guerra eletrônica.

Além de mais de 33.000 soldados, a Ucrânia perdeu 213 tanques, 137 veículos de combate de infantaria, 285 armas de artilharia e 40 lançadores de sistemas múltiplos de lançadores de foguetes, entre outros equipamentos militares durante os combates na província, informou o ministério russo.

Na semana passada, a inteligência dos EUA observou o fortalecimento das posições do exército russo na província de Kursk e em Donbass, piorando as perspectivas das Forças Armadas ucranianas nessas regiões.

Enquanto isso, cada vez mais militares ucranianos estão descrevendo à mídia a situação "infernal” de suas tropas em Kursk. Em mais de uma ocasião, prisioneiros ucranianos denunciaram a falta de evacuação da área e criticaram as autoridades por abandonarem e mentirem para seus militares. Muitos deles dizem, depois de se renderem, que "Kiev não se importa com seus soldados" e, por isso, conclamam seus companheiros a se renderem também.