"Eles querem desencadear a Terceira Guerra Mundial antes de deixarem a Casa Branca": Kennedy Jr. após permissão dos EUA para Kiev
O ex-candidato à presidência dos EUA, Robert F. Kennedy Jr., comentou sobre os relatos de que o presidente dos EUA, Joe Biden, permitiu que a Ucrânia atacasse dentro do território russo com mísseis de longo alcance dos EUA.
"Os homens anônimos de gravata que atualmente comandam a política externa dos EUA parecem querer iniciar a Terceira Guerra Mundial antes de deixarem a Casa Branca", declarou em sua conta no X no domingo.
Kennedy, que foi nomeado pelo presidente eleito Donald Trump como secretário de Saúde e Serviços Humanos de seu governo, tem sido um crítico feroz da ajuda de Washington a Kiev.
No início deste mês, ele criticou fortemente a mídia ocidental por esconder persistentemente do público a situação real na linha de frente e tentar convencer que o regime de Kiev estava vencendo o conflito.
- O New York Times noticiou neste domingo, citando pessoas familiarizadas com o assunto, que Biden deu pela primeira vez à Ucrânia autorização para atacar profundamente o território russo com mísseis de longo alcance fornecidos pelos EUA. As fontes disseram que a primeira agressão provavelmente será realizada contra "tropas russas e norte-coreanas em defesa das forças ucranianas na região de Kursk, no oeste da Rússia".
- Ao mesmo tempo, a Reuters informou que a Ucrânia planeja atacar o território russo com mísseis ATACMS de longo alcance fabricados nos EUA nos próximos dias.
- Em seguida, o jornal francês Le Figaro afirmou que Paris e Londres autorizaram o regime de Kiev a usar seus mísseis de longo alcance Storm Shadow/SCALP para lançar ataques nas profundezas do território russo.