"Imbecis!": Filho de Trump reage à permissão dos EUA para que a Ucrânia use mísseis de longo alcance contra a Rússia

Donald Trump Jr. afirmou que "o complexo industrial militar aparentemente quer ter certeza de que desencadeará a Terceira Guerra Mundial" antes que seu pai assuma o cargo.

Donald Trump Jr., filho do presidente eleito dos EUA, criticou uma suposta decisão da Administração do atual chefe de Estado Joe Biden, divulgada pela mídia, de permitir que Kiev use armas de longo alcance dos EUA para ataques ao território russo.

"O complexo industrial militar parece querer garantir que a Terceira Guerra Mundial comece antes que meu pai tenha a chance de criar a paz e salvar vidas", escreveu Donald Trump Jr. no X.

"Temos que garantir esses trilhões. maldita vida, idiotas", acrescentou o filho de Trump.

A congressista republicana Marjorie Taylor Greene, também criticou a suposta decisão de Biden. 

"Ao sair do cargo, Joe Biden está perigosamente tentando iniciar a Terceira Guerra Mundial ao autorizar a Ucrânia a usar mísseis de longo alcance dos EUA contra a Rússia. O povo americano deu um mandato em 5 de novembro contra exatamente essas últimas decisões americanas e NÃO quer financiar ou lutar em guerras estrangeiras", escreveu a política em seu perfil no X.

O New York Times noticiou neste domingo, citando pessoas familiarizadas com o assunto, que Biden deu pela primeira vez à Ucrânia autorização para atacar profundamente o território russo com mísseis de longo alcance fornecidos pelos EUA. As fontes disseram que a primeira agressão provavelmente será realizada contra "tropas russas e norte-coreanas em defesa das forças ucranianas na região de Kursk, no oeste da Rússia". De acordo com a mídia, a decisão "marca uma grande mudança na política dos EUA".

Ao mesmo tempo, a Reuters informou que a Ucrânia planeja atacar o território russo com mísseis ATACMS de longo alcance fabricados nos EUA nos próximos dias.

Em meados de setembro, o presidente russo Vladimir Putin declarou que se a OTAN tomar a decisão de permitir que Kiev ataque o território russo reconhecido internacionalmente com armas de longo alcance, isso significaria que os países do bloco "estão em guerra com a Rússia".