A primeira-dama Rosângela Janja Lula da Silva, não poupou palavras ao criticar o bilionário Elon Musk, proprietário da plataforma social X e apoiador do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
Musk fará parte da nova Administração da Casa Branca, liderando o "Departamento de Eficiência Governamental".
Durante um evento do G20 Social no Rio de Janeiro, em seu discurso Janja afirmou: "Eu não tenho medo de você. Fuck you, Elon Musk", traduzido ao português, "vá se f*der, Elon Musk".
O evento, que antecede a Cúpula de Líderes do G20, onde os presidentes Lula e Joe Biden se encontrarão, também foi palco de críticas a Trump e Musk. A primeira-dama expressou preocupações sobre "os riscos que o futuro governo norte-americano pode representar, especialmente em relação a questões ambientais".
Bolsonaro e Musk comentam sobre xingamento.
O CEO da Tesla e da SpaceX respondeu rápidamente as críticas da primeira-dama. Em um vídeo de uma conta no X, ele comentou: "Eles perderão a próxima eleição".
O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, também se pronunciou sobre a situação em seu perfil no X. "Já temos mais um problema diplomático", comentou o político.