Notícias

Bolsonaro afirma estar "alinhado" com a política do segundo mandato de Trump

O ex-presidente brasileiro listou iniciativas implementadas durante seu governo e afirmou que manteve contato com o presidente eleito dos EUA pelos últimos 4 anos.
Bolsonaro afirma estar "alinhado" com a política do segundo mandato de TrumpAP / Evan Vucci

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado que está "alinhado" com a política do segundo mandato do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

Em uma postagem no X , Bolsonaro destacou que manteve contato com Trump nos últimos quatro anos, período em que o republicano ficou fora do cargo após perder para Joe Biden em 2020.

Na publicação, o ex-presidente brasileiro listou diversas iniciativas implementadas durante seu governo, incluindo sua oposição à legalização das drogas, à ideologia de gênero nas escolas e seu apoio ao agronegócio, que, segundo ele, é alvo de críticas por parte dos progressistas. Ele também enfatizou seu respeito pela propriedade privada e afirmou que sua administração não negociou "cargos em ministérios, nem em empresas estatais ou bancos públicos", ressaltando que sua gestão sempre foi pautada por "critérios técnicos".

Bolsonaro questionou se um presidente brasileiro poderia aprovar projetos sem o apoio de uma ampla base parlamentar, comparando com a estratégia de Trump. Ele argumentou que Trump teria vencido as eleições nos EUA ao se aproximar de “alguns de centro” dentro de seu próprio partido e de alguns democratas. “Quem fala o contrário está desinformado ou mentindo com algum objetivo”, afirmou.

O ex-presidente brasileiro pretende pedir autorização ao STF (Supremo Tribunal Federal) para comparecer à posse de Trump, mas está impedido de deixar o país devido a investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.