Hino de Israel é vaiado antes de partida da Liga das Nações

O gigante Stade de France, com capacidade para mais de 80 mil pessoas, acabou contando apenas com 16 mil torcedores, marcando o pior público da história da seleção francesa no estádio.

Torcedores franceses vaiaram o hino israelense antes do encontro entre as seleções de França e Israel em partida válida pela quinta rodada da Liga das Nações da UEFA, no Stade de France, nos arredores de Paris.

O jogo terminou em empate de 0 a 0. De acordo com a agência de notícias Reuters, a partida registrou o pior público da história da seleção francesa no estádio.

Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir vaias e assobios durante a execução do hino de Israel.

Para garantir a segurança do evento, 4 mil policiais foram mobilizados. No entanto, isso não evitou uma confusão envolvendo pelo menos 50 torcedores israelenses nas arquibancadas.

Em meio ao conflito no Oriente Médio e os bombardeiros de Israel contra Gaza e Líbano, diversos apelos foram feitos nas redes sociais para o boicote à partida.

Além dos confrontos, a partida foi marcada pelo baixo público, com apenas 16 mil pagantes em um estádio com capacidade para 80 mil espectadores, segundo a RMC Sport.