O líder norte-coreano, Kim Jong-un, supervisionou um campo de teste de drones kamikaze produzidos no país, informou a mídia estatal na sexta-feira.
Kim enfatizou que a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) precisa, em breve, passar da fase de protótipo para a produção em larga escala para poder incorporar o uso das aeronaves não tripuladas em sua doutrina militar de forma eficiente, acrescentou a agência de notícias KCNA.
A agência publicou fotos mostrando Kim e dois outros oficiais de alto escalão observando os testes de numerosos drones, cujas imagens aparecem borradas. Os protótipos testados na quinta-feira foram desenvolvidos por um centro de pesquisa associado ao Complexo de Tecnologia Aérea Não Tripulada (UATC) da RPDC, segundo as informações.
As fotos também mostraram ataques a vários alvos, incluindo um tanque que foi atingido em um ângulo acentuado, de cima para baixo.
Os drones kamikadze, projetados para serem usados em diferentes alcances de ataque nas superfícies terrestres e no mar, podem realizar uma missão de ataque de precisão contra qualquer alvo inimigo.
- Ao contrário dos drones que retornam à base depois que os mísseis são lançados, os drones "kamikaze" ou "suicidas" são se auto-destroem ao final do ataque.