O magnata e futuro chefe do Departamento de Eficiência Governamental dos EUA, Elon Musk, reuniu-se com o representante do Irã na ONU, Amir Saeid Iravani. As informações foram publicadas pelo The New York Times na quinta-feira, citando autoridades iranianas anônimas como fonte.
De acordo com o veículo, a reunião teve como objetivo diminuir as tensões entre Teerã e Washington e foi realizada a pedido de Musk em um local secreto em Nova York na segunda-feira, tendo durado mais de uma hora. Autoridades iranianas descreveram a reunião como uma "boa notícia", qualificando-a como "positiva".
Acrescenta-se ainda que, de acordo com um funcionário do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Iravani propôs a Musk que fizesse com que o Departamento do Tesouro dos EUA suspendesse as sanções contra Teerã e trouxesse algumas de suas empresas para o país persa .
O NYT acredita que a reunião direta entre o funcionário de alto escalão iraniano e Musk, conselheiro próximo do presidente eleito Donald Trump, indica a possibilidade de uma mudança de tom nas relações entre os dois países no futuro governo dos EUA.