Trump nomeia Robert F. Kennedy Jr. para ser o secretário de Saúde
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, propôs na quinta-feira o ex-candidato independente à presidência Robert F. Kennedy Jr. como secretário de Saúde e Serviços Humanos de seu governo.
De acordo com o republicano, os norte-americanos foram "esmagados pelo complexo industrial de alimentos e pelas empresas farmacêuticas, que se envolveram em enganos e desinformação" no que diz respeito à Saúde Pública.
"O Sr. Kennedy restaurará essas agências às tradições da pesquisa científica padrão ouro e aos faróis da transparência, para acabar com a epidemia de doenças crônicas e tornar a América grande e saudável novamente", declarou o presidente eleito no Truth Social.
Trump quer deixar Kennedy "enlouquecer" com a medicina
O candidato independente, que suspendeu sua campanha em agosto, havia prometido anteriormente "libertar as agências de saúde pública de seus conflitos e corrupção generalizados".
No entanto, a capacidade do ex-candidato de administrar o sistema de saúde é questionada, dada sua oposição à vacinação. O político fundou o grupo antivacina Children's Health Defense e, nos últimos meses, concentrou-se na saúde das crianças e na abordagem dos problemas das doenças crônicas da infância.
Em um de seus recentes comícios de campanha, Trump disse que deixaria Kennedy "enlouquecer com o sistema de saúde", "enlouquecer com os alimentos" e "enlouquecer com os medicamentos".