O comandante supremo do Exército da República Islâmica do Irã, Abdolrahim Mousavi, assegurou que o país revidará a Israel e que sua resposta "será definitivamente esmagadora", informa a ISNA.
"Determinaremos o tempo e a forma de nossa resposta ao regime sionista. Não adiaremos o momento em que for necessário, e nossa resposta será definitivamente esmagadora", enfatizou o comandante durante uma reunião com a família do militar Sajjad Mansouri, que foi morto em um ataque israelense a uma base militar iraniana em 26 de outubro.
Ele presenteou a família com uma medalha de sacrifício e elogiou Mansouri por "sacrificar sua vida em defesa do país".
Essas declarações ocorrem em meio ao aumento das tensões entre Teerã e Tel Aviv após mais de 100 caças israelenses atacarem o Irã em 26 de outubro. Após essa ofensiva, surgiram dúvidas sobre se haveria uma resposta do país persa. Na semana passada, a inteligência israelense alertou que o Irã está se preparando para atacar Israel a partir do território iraquiano nos próximos dias.
Enquanto isso, em 7 de novembro, o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, emitiu um novo aviso a Israel em sua conta X em hebraico. "O mundo certamente verá o dia em que os sionistas serão derrotados pela resistência", diz a mensagem.