Biden chega ao Peru para participar da Cúpula da APEC
O presidente cessante dos EUA, Joe Biden, chegou ao Peru nesta quinta-feira para participar da cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC).
A bordo do Air Force One, Biden chegou quase às 18h (horário local). Assim que aterrissou em solo peruano, ele foi recebido pelo primeiro-ministro, Gustavo Adrianzén, e pela embaixadora dos EUA no Peru, Stephanie Syptak-Ramnath.
Biden ficará em Lima até sábado, quando termina a reunião dos líderes da APEC, para destacar “a liderança econômica e o envolvimento dos EUA na região do Indo-Pacífico”, anunciou recentemente a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.
O líder democrata também se reunirá com a chefe de estado peruana, Dina Boluarte, para “reforçar a forte relação bilateral” entre os EUA e o Peru.
“A possibilidade de uma reunião bilateral com Biden também é muito importante porque a relação bilateral com os EUA vai além da situação eleitoral, é uma relação que se sustenta ao longo do tempo”, afirmou o embaixador do Peru em Washington, Alfredo Ferrero.
Em uma entrevista publicada nesta quinta-feira no jornal local Perú21, o diplomata indicou que a visita do presidente dos EUA “é um bom sinal da importância que os EUA dão não apenas à cúpula da APEC, [mas] também ao relacionamento bilateral”.