Notícias

Bolsonaro repudia explosões em frente ao STF

Bolsonaro repudia explosões em frente ao STFGettyimages.ru / Wagner Meier / Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, condenou as explosões na Praça dos Três Poderes, ocorridas na noite de quarta-feira.

Através de uma publicação na rede social X, o ex-mandatário afirmou repudiar "qualquer ato de violência" e fez um apelo às autoridades para que tomassem medidas necessárias para garantir a segurança.

"Lamento e repudio todo e qualquer ato de violência, a exemplo do triste episódio de ontem na Praça dos Três Poderes", escreveu o político, acrescentando que o ato em Brasília " é um acontecimento que nos deve levar à reflexão".

Bolsonaro opinou que "já passou da hora de o Brasil voltar a cultivar um ambiente adequado para que as diferentes ideias possam se confrontar pacificamente".

Ao mesmo tempo, destacou a necessidade de o governo "avançar na pacificação nacional", defendendo que quem ia ganhar com isso será o Brasil, e não "um ou outro partido".

  • No início da noite de quinta-feira, duas explosões ocorreram em frente ao STF, resultando no isolamento da área. O suspeito, Francisco Wanderlei Luiz, de 59 anos, faleceu no incidente.
  • O inquérito investigando o caso ficará sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, que pode incorporá-lo às investigações sobre os atos anti-democráticos do 8 de janeiro.