Explosões são registradas em frente ao STF em Brasília

Bombeiros e especialistas em explosivos foram chamados para o local após os estrondos, que ocorreram em um intervalo de 20 segundos.

Duas explosões ocorreram em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília no início da noite desta quarta-feira (13), em um intervalo de apenas 20 segundos, levando ao isolamento da área. As informações são do portal g1.

Equipes de bombeiros e especialistas em desarmamento de explosivos foram acionados para atender à ocorrência. De acordo com informações preliminares, uma pessoa perdeu a vida devido ao incidente. O corpo foi encontrado na calçada, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, e ainda não há detalhes sobre a causa das explosões.

Testemunhas relataram ter ouvido dois estrondos "muito fortes". As pessoas que estavam no térreo do STF foram evacuadas como medida de segurança. Funcionários da Câmara dos Deputados, que também ouviram as explosões, informaram que um veículo teria explodido no estacionamento entre o STF e o Anexo IV da Câmara.

O STF comunicou que, ao final da sessão desta quarta-feira, os "ministros foram retirados do prédio em segurança, e os servidores e colaboradores foram evacuados como precaução". A segurança do STF está colaborando com as autoridades policiais do Distrito Federal.

Uma testemunha, Lauana Costa, que estava na parada de ônibus em frente ao STF, relatou que um homem passou segurando uma sacola e acenou com um "joinha". Em seguida, ela ouviu a primeira explosão e, ao olhar para trás, viu o homem lançar algo próximo à estátua da Justiça antes de cair.