Secretário do Conselho de Segurança da Rússia chega à China

Após sua chegada, Sergey Shoigu se reuniu com o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, nesta terça-feira.

O secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Sergey Shoigu, chegou à China na segunda-feira em visita oficial.

Na terça-feira, Shoygu teve uma reunião com o Ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi.

Durante o encontro, Wang Yi afirmou que "as relações de parceria abrangente e cooperação estratégica entre China e Rússia na nova era resistiram às mudanças internacionais e mantiveram um desenvolvimento saudável e estável", segundo a agência RIA Novosti.

"Ambos os lados seguem os princípios de boa vizinhança, amizade, interação estratégica e cooperação mutuamente benéfica", acrescentou o ministro.

Wang Yi declarou ainda que Pequim está pronta para intensificar o trabalho conjunto com Moscou, fortalecer a coordenação em temas estratégicos e de interesse comum que impactam a segurança e o desenvolvimento de ambos os países.

Segundo ele, o objetivo é aumentar a confiança mútua e ampliar a cooperação estratégica entre os dois lados.

Shoigu, por sua vez, destacou que a parceria entre China e Rússia se tornou "um dos elementos essenciais para a política e segurança mundiais, sendo o principal fator de estabilização nas relações internacionais".

Durante sua estadia, o secretário russo do Conselho de Segurança terá encontros com líderes políticos chineses e visitará a Feira Aeroespacial Airshow China 2024.