Elon Musk participa de conversas entre Trump e líderes internacionais, revela presidente da Sérvia
Elon Musk, conhecido apoiador de Donald Trump, participou de conversas entre o presidente eleito dos EUA e o presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, informou o líder sérvio na segunda-feira.
Vucic descreveu o encontro como "uma grande honra" e "exitoso" para seu país, destacando que o bilionário demonstrou bom conhecimento sobre a Sérvia.
"Trump conhece bem a Sérvia, mas talvez Elon Musk, que estava com ele, a conheça ainda mais", afirmou Vucic à imprensa local.
O presidente sérvio também lembrou que foi um dos primeiros dez ou quinze líderes a conversar com Trump após sua eleição como presidente dos Estados Unidos.
Além disso, a imprensa norte-americana informou que Musk teria participado de ao menos duas ligações de Trump.
Segundo a ABC News, durante uma conversa com o líder do regime ucraniano, Vladimir Zelensky, Trump teria passado o telefone a Musk. O Bilionário, de acordo com o veículo, também teria participado de uma conversa com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.
Papel de Musk
Elon Musk se tornou uma figura de destaque durante a campanha eleitoral de Donald Trump, apoiando as propostas políticas e econômicas do então candidato republicano.
O magnata doou mais de US$ 43 milhões para um comitê de apoio à campanha de Trump e passou a noite da eleição na mansão do político, acompanhando os resultados.
Trump, por sua vez, afirmou que, caso eleito para um segundo mandato, convidaria Musk para assumir um cargo ainda inexistente, o de secretário de redução de custos, pois o considera "um grande empresário" que "sabe como cortar gastos".