Primeiro-ministro do Japão é pego cochilando na sessão de reeleição (VÍDEO)

O momento em que Shigeru Ishiba começou a cochilar enquanto os votos estavam sendo contados se tornou viral.

O novo primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, foi flagrado dormindo durante uma sessão plenária da Câmara dos Deputados na segunda-feira para ratificar sua reeleição ao cargo, informou a agência de notícias Kyodo.

O momento em que Ishiba, 67 anos, começou a cochilar enquanto os votos estavam sendo contados se tornou viral nas redes sociais. De acordo com a Kyodo, os usuários não acreditaram que o primeiro-ministro havia adormecido.

O secretário de gabinete de Ishiba, Yoshimasa Hayashi, que estava sentado ao seu lado, foi visto olhando para ele com preocupação. Um legislador do Partido Democrático Constitucional criticou a situação, dizendo que se Ishiba estava "realmente dormindo, isso mostra sua falta de tensão".

Ishiba substituiu Fumio Kishida como primeiro-ministro, que renunciou em setembro passado em meio a uma série de escândalos que levaram a uma perda de confiança entre os membros do Partido Liberal Democrático (LDP).

Dias após assumir o cargo, em 1º de outubro, Ishiba convocou eleições antecipadas para a Câmara Baixa do Parlamento do Japão, em uma tentativa de confirmar seu mandato.

Entretanto, o LDP e seu parceiro de coalizão, o Partido Komeito, perderam a maioria dos votos na Câmara dos Deputados na eleição, que foi realizada em 27 de outubro. No segundo turno, Ishiba venceu com 221 votos à frente do líder do Partido Democrático Constitucional e ex-primeiro-ministro Yoshihiko Noda. Essa foi a primeira vez que um segundo turno parlamentar ocorreu em 30 anos.