Uma clínica de fertilidade em Moscou está oferecendo tratamento gratuito de fertilização in vitro para mulheres que desejam ter filho usando esperma de Pavel Durov, o fundador do aplicativo de mensagens Telegram.
Em julho, Durov afirmou que tem mais de 100 filhos biológicos em 12 países por meio a doação de esperma. Em seu canal Telegram, ele contou que há 15 anos um amigo seu, que não conseguia ter filhos com sua parceira, pediu que ele doasse esperma.
Durov concordou com o pedido e, quando foi a uma clínica, foi informado de que "'material de doador de alta qualidade' estava em falta e que era meu dever cívico doar mais esperma para ajudar anonimamente mais casais".
Na semana passada, a clínica disse estar orgulhosa do endosso de Durov e de poder oferecer seu material genético aos pacientes. De acordo com seu site, ela tem uma oferta limitada de procedimentos gratuitos usando o esperma do empresário de tecnologia, que são financiados por uma doação do próprio doador.
Essa é a maneira de Durov "contribuir com a sociedade" e ajudar aqueles que sonham com a paternidade, afirmou o centro médico.
O diretor da clínica, Sergey Yakovenko, disse que o programa foi possível devido à sua amizade pessoal de longa data com Durov. No entanto, o bilionário, que mora em Dubai, ainda não confirmou o financiamento dos tratamentos de fertilização.